ABRACRIM/AM publica nota de solidariedade
21/10/2019 15:59 em Advocacia

A ABRACRIM/AM - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Amazonas, vem a público prestar solidariedade aos familiares e amigos de Flávio Rodrigues dos Santos, pela lamentável tragédia ocorrida no dia 29.9.2019, bem como, repudiar com veemência os ataques perpetrados nas redes sociais e veículos de comunicação, aos advogados Marco Aurélio de Lima Choy, Yuri Dantas, Félix Valois Coelho Júnior, Josemar Berçot Júnior e Catharina Estrela, simplesmente pelo fato de exercerem, em nome de seus constituintes, o sagrado Direito de Defesa.

 A advocacia criminal não se acovarda, nem se esconde no anonimato e não se curvará diante daqueles que insistem em desrespeitar os direitos e garantias constitucionais do cidadão.

 Imperioso destacar que todo e qualquer cidadão, acusado da prática de um delito, tem direito à ampla defesa, ao contraditório, ao devido processo legal, ao acesso às provas produzidas na fase de investigação e a um julgamento justo, por um juízo imparcial.

 O Direito de Defesa deve ser valorizado e a advocacia permanecerá firme, na última trincheira entre as arbitrariedades e o respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito.

 Na certeza de que não há outro caminho, além da defesa intransigente dos direitos e garantias constitucionais, para o fortalecimento do exercício profissional dos advogados, a ABRACRIM/AM permanecerá se posicionando com veemência, contra abusos e afrontas à advocacia criminal.

  

Manaus, 21 de outubro de 2019.

 

CÂNDIDO HONÓRIO NETO

Presidente

COMENTÁRIOS